Dicionário de Ciência Política_Noberto Bobbio


clica neste link:

Dicionario de Ciência Política

Noberto Bobbio
Noberto Bobbio

Este Dicionário de Política é destinado ao leitor não-especialista, ao homem culto, aos estudantes de segundo grau e nível superior, e a todos os que lêem revistas e jornais políticos, aos que ouvem conferências e discursos, aos que participam de comícios ou que assistem a debates na televisão, dirigidos por especialistas ou por políticos profissionais.
Oferece uma explicação e uma interpretação simples e possivelmente exaustiva dos principais conceitos que fazem parte do universo do discurso político, expondo sua evolução histórica, analisando sua utilização actual e fazendo referência aos conceitos afins ou contrastivamente antitético, indicando autores e obras a eles directamente ligados.
São mais de 1.300 páginas, agrupadas em dois volumes para facilitar sua consulta, através de verbetes, ordenados alfabeticamente e esquematizados de modo a informar, conceituar e debater os principais aspectos de cada problema versado.
Seus autores são cientistas políticos de conceito académico reconhecido mundialmente e que contaram com a colaboração de uma equipe de especialistas em questões políticas, sociológicas, históricas, jurídicas e económicas, oriundos das universidades de Turim, Florença, Bolonha, Pádua, Pavia e Roma. Há também colaboradores de Bonn, Massachusetts-Amherst e Ohio.

Anúncios

2 thoughts on “Dicionário de Ciência Política_Noberto Bobbio

  1. Ola manos, sou estudante de Sociologia do 3º ano, gostei muito desta iniciativa e gostaria que não parassem. força.
    Martins Bota

Os comentários estão fechados.